Guilherme Machado

Especial campanhas publicitárias
no mercado imobiliário.

Perguntamos à alguns especialistas do mercado o que eles estão achando das últimas campanhas de lançamentos de empreendimentos imobiliários pelo Brasil.

Veja só o que eles responderam:

Rony Meneses

A evolução entre o tradicional e o moderno

O que mais temos visto no mercado imobiliário são campanhas muito parecidas, o que acaba diminuindo muito o número de interessados, pois como as campanhas acabam não tendo um diferencial, o cliente não dá muita atenção à campanha de lançamento e tende a procurar o imóvel por outros meios.

As empresas também pecam muito no treinamento dos corretores de imóveis antes de iniciarem a divulgação do empreendimento e na hora desses profissionais passarem as informações para o cliente, quando acabam passando informações erradas ou incompletas. E como o cliente tem cada vez mais acesso a informações, ele pode deixar de fechar um negócio por achar que está sendo enganado.

Por outro lado, existem excelentes campanhas que trazem um diferencial no mercado aproveitando todas as mídias existentes. E como estamos na era das mídias sociais, as campanhas publicitárias voltadas ao público que está sempre presente nessas redes, acabam tendo um ótimo desempenho.

O futuro das campanhas de lançamentos é bem otimista, pois com o aumento do uso da web, não só os clientes ficaram mais exigentes, mas também as incorporadoras estão começando a investir mais em campanhas criativas e inovadoras.

Rony Meneses

Atualmente Diretor Executivo do Portal Marketing e Publicidade Imobiliária. Site que vem se destacando como fonte de informação e atualização entre os profissionais do mercado imobiliário e esta entre os sites mais vistos do Brasil no segmento. www.publicidadeimobiliaria.com

No mercado imobiliário trabalhou como Executivo de Contas da Rede Colibri empresa de software e sites para corretores e imobiliário e no Portal Imovelweb como Contato Publicitário.

Na área de vendas foi Representante Comercial da Enciclopédia Britânica (Barsa) durante cinco anos onde teve a oportunidade de aprender muito sobre vendas e negociação com profissionais de uma das maiores empresas de venda direta que o Brasil já viu.

Comentários

Faça também o seu comentário.

topo