Saiba por que inserir endereço no anúncio de venda de imóveis

VivaReal - endereço no anúncio de venda de imóveis

Os profissionais que trabalham no setor imobiliário já ouviram, pelo menos algum dia, comentários sobre a importância do anúncio de venda de imóveis online. Este investimento pode trazer grandes resultados para o corretor, além de oferecer ainda mais visibilidade à sua carteira de empreendimentos.

 

Um dos itens mais importantes e que ainda pode ser considerado um tabu pelos corretores imobiliários é a inserção do endereço completo na descrição do domicílio. Isso se deve por conta de alguns receios com relação à concorrência, insegurança com a captação ou medo de os possíveis clientes entrarem em contato diretamente com o proprietário, deixando o profissional de fora da transação.

 

Entretanto, é preciso entender que o mercado de domicílios se atualiza frequentemente e os clientes não querem perder tempo, principalmente quando um novo lar está em “jogo”. Por isso, conheça alguns motivos pelos quais você deveria colocar o endereço completo em um anúncio de venda de imóveis.

 

Seu anúncio de venda de imóveis é feito para o seu cliente

 

Ocultar o endereço dos outros corretores do mercado pode até deixar seu anúncio um pouco mais seguro. Por outro lado, é preciso pensar que omitindo essa informação, estará escondendo o dado também de seu potencial cliente e, consequentemente, pode correr o risco de perder a transação. Por isso, é preciso tomar bastante cuidado ao decidir esconder a localização ao divulgar o anúncio.

 

Você ainda costuma colocar placas na frente dos domicílios de sua carteira? Pois essa também é uma forma que pode ajudar os corretores concorrentes a roubar a captação. Pense em como deixar o cliente interessado no empreendimento que está oferecendo.

O corretor imobiliário deve entender que é um prestador de serviço e, por isso, deve agregar valor ao consumidor e atender suas dores e necessidades para conquistar a admiração do mesmo.

 

Mais leads e mais qualidade na prospecção

 

De acordo com pesquisas realizadas pelo VivaReal, portal que conecta corretores, imobiliárias e incorporadoras aos consumidores, o anúncio de venda de imóveis que mostra a localização completa recebe até 83% mais contatos do que aqueles que omitem a informação.

Metade dos corretores do mercado já realizam a inserção do local onde a residência fica e isso é visto positivamente pelo cliente que, com o endereço em mãos, pode pesquisar locais de interesse por perto, como mercado, escolas, farmácias, padarias, parques, entre outros.

 

Sem endereço, sem visibilidade nos resultados de busca

 

Ao inserir o endereço completo no anúncio de venda de imóveis, existe grande possibilidade de a divulgação aparecer nos resultados de busca do Google ou outros buscadores, assim como em páginas dos portais imobiliários, desde que você divulgue nestas plataformas. Este tipo de dado é muito bem-vindo, visto que uma grande quantidade de pessoas, ao tentar encontrar um imóvel, busca pelo nome da rua, bairro ou cidade de interesse.

 

O portal VivaReal, que tem grande visibilidade no mercado, já apresenta alguns projetos para revolucionar a maneira como o cliente busca domicílios pela plataforma. Os futuros clientes poderão encontrar o anúncio de venda de imóveis com a tecnologia da geolocalização, que mostra resultados de acordo com o nome da rua ou até mesmo pontos de facilidades, como hospitais, parques, pontos de ônibus, metrô, escolas, faculdades e outros locais.

 

Interessante, não? Saiba melhor sobre como anunciar os imóveis em um portal e avance à frente da concorrência, facilitando ainda mais a vida dos consumidores que desejam um novo lar.

 

Texto por: VivaCorretor

SOBRE O AUTOR

Redação GuilhermeMachado.com Equipe de conteúdo do blog GuilhermeMachado.com. Especializada em levar até você as principais notícias do mercado imobiliário. Aproveite!

Deixe seu comentário!