Por que investir na venda de imóveis durante as férias?

Por que investir na venda de imóveis durante as férias?

O ramo imobiliário se diferencia de outros setores em diversos aspectos e um que também deve ser considerado, é a venda de imóveis e o trabalho do corretor em si durante as férias no Brasil, ou seja, dezembro e janeiro.

As férias são aguardadas por diversas pessoas, seja pela pausa nos estudos ou no descanso após um ano exaustivo de trabalho. No entanto, o corretor imobiliário deve analisar se o período é o ideal para o recesso. Existem diversos argumentos que mostram que o final e começo do ano trazem inúmeras oportunidades para a venda de imóveis.

Grande volume de buscas por imóveis

O período de férias registra um aumento nas buscas por imóveis na internet, seja para a compra ou aluguel de um novo lar ou ponto comercial. Alguns dados podem ser analisados para confirmar esse indicador.

Os portais imobiliários registram um aumento em suas visitas de cerca de 50% entre dezembro e janeiro. Isso significa mais pessoas entrando nos sites em busca do lar ideal. Com o maior tráfego, a entrega de leads aos anunciantes aumenta, com cerca de 60% contatos a mais do que a média.

Outro dado relevante no setor, especialmente para quem trabalha com marketing digital e anúncios de imóveis online é a pesquisa por tendências no Google Trends. A ferramenta, entre outras funcionalidades, permite analisar graficamente o volume de buscas feitas com determinada palavra-chave em diferentes períodos de tempo.

Para exemplificar, verifique o resultado encontrado ao analisar o termo “casas à venda” durante o período de outubro de 2014 a dezembro de 2016.

 

Na imagem acima, fica evidente que os períodos com maior busca estão concentrados no mês de janeiro de diferentes anos. Isso significa que neste mês, mais pessoas entraram no Google e procuraram assuntos relacionados com venda de casas.

Para aproveitar o maior volume de buscas por imóveis online, o corretor não pode se esquecer de anunciar seus empreendimentos em plataformas imobiliárias de forma eficiente, com uma boa descrição, fotografias dos imóveis e dados para contato. Além disso, vale a pena investir no atendimento ao cliente.

3 explicações para a venda de imóveis nas férias

Existem diversos motivos que levam um consumidor a buscar um novo lar, desde casamento, separação, aumento ou diminuição na família, busca por independência e mudança de emprego ou instituição de ensino. No final do ano, nenhum desses fatores desaparece, mas surgem outros três motivos que explicam a maior procura:

  • Benefícios financeiros – os trabalhadores com registro em carteira recebem no final do ano o 13º salário. Além disso, diversas empresas oferecem prêmios, bonificações por desempenho e até participação nos lucros da companhia aos funcionários. A renda extra pode ser utilizada para investir em um novo imóvel, seja no pagamento do mesmo ou em sua decoração.
  • Férias – com as férias, os consumidores que desejam um novo imóvel têm mais tempo para pesquisar, analisar e visitar as casas disponíveis. Com isso, o mercado é aquecido, com mais trabalho para o corretor, que acompanha todo o processo imobiliário.
  • Novo ciclo – muitas pessoas acreditam que o início de um novo ano é o momento ideal para renovações e mudanças. Desde um emprego novo, uma cidade diferente, mudanças no estilo de vida ou o início de um curso, o começo do ano propicia a busca por um lar.

O corretor de imóveis deve estar sempre atento às oportunidades que o mercado oferece. O final do ano pode reservar boas chances de negócios e, por isso, não deve ser esquecido ou preterido pelo profissional. E você? Já notou uma maior procura pela venda de imóveis nas férias? Conte suas impressões nos comentários.

 

Texto por: VivaCorretor

SOBRE O AUTOR

Redação GuilhermeMachado.com Equipe de conteúdo do blog GuilhermeMachado.com. Especializada em levar até você as principais notícias do mercado imobiliário. Aproveite!

Deixe seu comentário!