Como escolher um ponto comercial para aluguel em Vila Velha?

Como escolher um ponto comercial para aluguel em Vila Velha?

Todos profissionais liberais ou empresários de diversos ramos necessitam de um local de trabalho, inclusive os corretores de imóveis. Para encontrar o ponto comercial para aluguel em Vila Velha, existem algumas dicas que devem ser consideradas pelo locatário antes mesmo de iniciar as buscas pelo empreendimento.

Um dos pontos mais importantes é definir suas necessidades e expectativas quanto ao imóvel ideal. Isso é, analisar qual tipo de empreendimento trará o melhor custo-benefício à sua empresa. Para ajudar na análise, confira quatro dicas.

 

Valor do imóvel

 

Um dos pontos mais importantes ao buscar o aluguel em Vila Velha é analisar o preço do imóvel. Existem diversos sites e ferramentas que você pode utilizar para verificar o preço médio na região e comparar com o que está sendo ofertado. Desconfie de preços abusivos, mas também fique atento com valores muito abaixo da média.

Além de verificar se o preço do imóvel é condizente com a realidade local, também é necessário analisar as finanças da empresa. Antes de decidir pelo aluguel de um imóvel em particular ou até mesmo começar as buscas, defina quanto poderá ser oferecido do orçamento empresarial. Não esqueça de levar em conta outras despesas ordinárias relativas ao local de trabalho, como contas de água, luz, provedor de internet e taxas de condomínio, se for o caso.

 

Tipo de empreendimento

 

Quem trabalha com o mercado imobiliário pode ter necessidades distintas, dependendo do tamanho da imobiliária, quantidade de funcionários e esquema de trabalho. Uma grande empresa, com dezenas de colaboradores, por exemplo, necessita de um espaço amplo, capaz de acomodar todos os profissionais de maneira confortável, ter mais de um banheiro, salas de reunião e recepção.

Já quem trabalha de forma independente ou tem uma equipe pequena, deve buscar escritórios menores, até mesmo em prédios comerciais que disponibilizam serviços como segurança, recepção, salas de reunião, mas que tenham salas menores disponíveis para aluguel.

 

Localização

 

A localização do ponto comercial disponível para aluguel é outro detalhe que merece atenção. Avalie como é o bairro, o nível de segurança e as possibilidades de transporte. Busque regiões movimentadas e que tragam boas opções próximas. Além disso, lembre-se que ter estacionamentos por perto ou facilidade de acesso é algo que pode ajudar a angariar ou reter seus clientes.

Caso você trabalhe com uma região ou tipos de imóveis específicos, atente-se a estar no mesmo local que os imóveis que irá trabalhar. Dessa forma, seu trabalho pode ser otimizado e também ser encontrado mais facilmente por clientes em potencial, tanto quem deseja anunciar um imóvel quanto quem busca um novo empreendimento para si.

 

Documentação do imóvel

 

Para não correr riscos desnecessários, sempre verifique toda a documentação do imóvel, mesmo para o aluguel. Além da escritura do imóvel e da situação judicial do empreendimento e do proprietário, analise também se o local tem laudo do Corpo de Bombeiros e é adequado à atividade comercial.

Escolher o ponto ideal para montar sua empresa envolve muita pesquisa e análise. Não deixe de considerar nenhum ponto que achar importante e evite a necessidade de mudar novamente em pouco tempo, tendo gastos extras para atualizar o endereço até mesmo em cartões de visita, sem contar a mudança em si e o tempo gasto para readequação da equipe no ambiente.

Ficou com alguma dúvida? Pergunte nos comentários e tenha certeza de fazer o melhor negócio para a sua empresa com o aluguel de um ponto comercial.

 

Texto por: Equipe VivaCorretor

SOBRE O AUTOR

Redação GuilhermeMachado.com Equipe de conteúdo do blog GuilhermeMachado.com. Especializada em levar até você as principais notícias do mercado imobiliário. Aproveite!

Deixe seu comentário!