Veja nesse post algumas dicas valiosas para fazer da descrição do seu imóvel uma oportunidade de captar mais clientes e vender mais. Confira agora! Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Foi-se o tempo em que os anúncios de jornais impressos de casas ou apartamento para alugar eram suficientes para atrair a atenção das pessoas interessadas nesse tipo de negócio. O corretor de imóveis tem diversos desafios em seu dia a dia e trabalha com estratégias a todo momento, a fim de rever a melhor maneira para atingir as pessoas necessárias para completar seu negócio. Com isso, ele deve pensar em algumas perguntas e, se a resposta for negativa, pensar em formas de como o quadro pode se reverter para melhor, por exemplo: já estou presente na internet? Se sim, meus anúncios imobiliários são eficazes?

Mesmo que alguns fatores façam com que o corretor se “desespere”, a melhor forma para encontrar uma saída é buscar soluções e conhecimento para estar à frente dos concorrentes. A descrição dos imóveis em anúncios é uma das melhores formas, tanto para se posicionar em buscadores, como o Google, quanto para fazer com que as pessoas confiem ainda mais em suas propostas.

Nessas horas, vale usar a criatividade, empenho, empatia e, principalmente, transparência. Tente colocar o máximo de informações para que o anúncio fique completo e leve o cliente a se interessar pelo empreendimento.

 

Como elaborar uma boa descrição dos imóveis para alugar?

 

Há um tempo os corretores precisavam escolher bem as palavras que iam colocar nos anúncios de jornais impressos, já que cada termo custava uma certa quantia aos profissionais. Hoje, diferentemente, é possível colocar tudo o que julgar necessário para o conhecimento dos potenciais clientes, tudo isso pela forma como a internet modificou para melhor a maneira de divulgar e buscar apartamento para alugar.

 

Texto

Ao preencher os campos da descrição em um portal imobiliário, por exemplo, lembre-se de focar principalmente nos 200 primeiros caracteres, já que eles aparecerão na página inicial de pesquisa dos buscadores como o Google, por exemplo. Ou seja, os usuários poderão se atrair mais ou menos pelo seu empreendimento por conta deste trecho.

Porém, é preciso também ficar atento ao resto da descrição, isso para que o cliente não perca o interesse no seu imóvel depois de clicar no anúncio. Alguns detalhes podem fazer a diferença, como:

– Vista da janela para algum ponto turístico.

– Andar em que a residência se encontra e atrativos do condomínio – se for o caso.

– Facilidades próximas ao local, como padarias, farmácias, hospitais, mercados e pontos de ônibus ou estação de metrô.

Evite usar gírias na descrição ou outros termos muito técnicos do mercado imobiliário, visto que nem todas as pessoas têm o conhecimento sobre estas palavras específicas. Cuide também da ortografia correta das palavras, pois isso pode atingir positiva ou negativamente a credibilidade que os consumidores apostarão no profissional.

Após o término da descrição, cole o conteúdo no Microsoft Word, pois essa ferramenta auxilia na identificação de erros gramaticais e de concordância. Além da linguagem correta, uma boa descrição deve apresentar:

Título atraente: Analise as prioridades de seus consumidores, o que eles buscam em um lar ideal. Ou melhor: como eles realizariam essa busca na internet? Colocar uma breve descrição do domicílio pode auxiliar no momento de os clientes encontrarem seus empreendimentos. Por exemplo: apartamento, 2 quartos (1 suíte), localização e facilidades próximas.

Descrição: Incluir informações que valorizem ainda mais o imóvel também faz com que o desejo do cliente seja tocado. Por exemplo: imóvel decorado, garagem para “tantos” carros, vista para um ponto importante da cidade, entre outras características que podem aguçar a imaginação e desejo do cliente para com aquele empreendimento.

Imagens: As imagens dos anúncios imobiliários devem transmitir a realidade do domicílio. É válido lembrar que o corretor deve fazer boas fotografias para publicá-las com o texto do empreendimento. É possível tirar fotos de qualidade até mesmo com um smartphone. Entenda que o imóvel pode ser impecável, mas se as imagens não transmitirem isso, os consumidores não vão se interessar por ele.

Localização: Outros dados que devem ser incluídos são as informações sobre o bairro em que o apartamento fica. Neste caso, colocar o endereço completo pode auxiliar o cliente a encontrar pontos de interesse próprio, além de calcular o tempo da residência até o trabalho, por exemplo.
Uma boa descrição pode fazer toda diferença na negociação dos seus imóveis, assim como para as pessoas que buscam apartamento para alugar em portais imobiliários.

Surgiu alguma dúvida? Deixe um comentário para nós.

 

Texto por: Equipe VivaCorretor

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Related Posts