Corretor de imóveis: qual é a melhor cidade para o mercado imobiliário?

Corretor de imóveis: qual é a melhor cidade para o mercado imobiliário?

Há alguns dias recebi a seguinte pergunta: Guilherme, qual é a melhor cidade ou estado para ser corretor de imóveis?

Confesso que esta pergunta me perturbou. Fiquei alguns minutos pensando qual seria a melhor resposta a ser dada. Não tenho dúvida de que a pessoa esperava que eu respondesse Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife ou Porto Alegre, por exemplo.

Poderia até fazer uma pesquisa mais profunda sobre números de lançamento, índice de valorização imobiliária ou outros indicadores que me ajudariam a mostrar, com base em valores quantitativos, onde o mercado está mais aquecido e onde, em tese, o corretor teria melhores oportunidades de se destacar.

Qual a melhor cidade do Brasil para trabalhar no mercado imobiliário? Você sabe?

Mas algo dentro de mim insistia em não querer responder literalmente àquela pergunta. Pensava que seria simples demais relacionar uma lista de cidades onde o setor está com maior índice de desenvolvimento.

Sabe por quê?

Sinceramente, não acredito que exista melhor ou pior cidade para o mercado imobiliário, até pelo fato do que o que eu julgo como melhor ou pior pode não ter o mesmo sentido para você. Acho temerário este tipo de julgamento.

Acredito sim, que haja corretores preparados e corretores despreparados. Acredito que existam profissionais que se conformem em colocar a culpa de seu fracasso nos clientes, na imobiliária, no mercado, na alta da inflação ou qualquer fator externo.

Mas também acredito em profissionais que são donos de sua história, que enxergam oportunidades nos desafios, que tomam a dianteira em sua carreira e com suas atitudes diferenciadas alcançam resultados extraordinários. Aliás, conheço vários destes profissionais e  os chamo de QR.

Então, respondendo à pergunta do início da nossa reflexão:
A melhor cidade para ser corretor de imóveis é onde VOCÊ ESTÁ!

Isso mesmo. Quem faz o seu mercado ser o melhor é você, são suas atitudes, é a maneira com que você encanta seus clientes, é o seu estudo contínuo, é a sua atenção aos indicadores de desenvolvimento para não fazer análises ou previsões equivocadas, é a segurança que você transmite às pessoas que confiam a você o sonho da casa nova ou de abrir um negócio.

Desafios, momentos de baixa nas vendas, dificuldade de relacionamento com os clientes, com os colegas de trabalho, com os seus líderes são fatores inerentes à profissão e que vão existir em todo lugar.

A diferença entre os corretores QR e os corretores comuns estão nas atitudes. Diante destes desafios, o que você vai fazer? Vai querer ficar “saltando” de cidade em cidade atrás de melhores oportunidades ou vai “cavar”, você mesmo, as suas chances de ser feliz e ter sucesso?

Sim, eu sei que isso não é fácil. Mas quem te disse que seria? Corretor de imóveis: decisão sobre qual cidade é melhor para um corretor de imóveis

No entanto, de uma coisa você pode ter certeza: Eu estarei aqui para te ajudar a vencer os desafios no mercado imobiliário.

Quando digo “Juntos Somos fortes” é porque, de fato, acredito que a nossa união pode transformar o nosso mercado. Isso é muito mais do que uma frase de efeito. É um jeito ousado e real de levar a vida.

Portanto, junte-se a nós, ao nosso movimento, o movimento QR.

Você nasceu para o pódio e é lá que quero te ajudar a chegar.

Podemos fazer diferente, podemos fazer melhor.

#QuebreasRegras #EuAcreditoemVocê

SOBRE O AUTOR

Guilherme Machado Corretor de Imóveis, Palestrante, Coach, Mestrando em Neuromarketing pela FCU - Florida Christian University/EUA. Especialista em vendas, liderança e negociação com certificação pela University of Michigan/EUA. Com mais de 18 anos de vendas, já transformou mais de 1,5 milhões de profissionais no Brasil com seus cursos, vídeos e palestras.

Deixe seu comentário!