Corretor de imóveis: seis passos para planejar um ano novo melhor

corretor-imoveis-planejamento-2013-mais-eficiente

Planos, projetos, sonhos, metas, resultados, desafios, novas conquistas.
Palavras diferentes, mas que fazem parte de um universo comum a tantas pessoas que neste início de ano se dedicam a descobrir novas formas de viver a vida e alcançar seus objetivos de maneira mais rápida e satisfatória.

Por experiência própria, posso dizer que geralmente tentamos elaborar planos mirabolantes para que tenhamos um ano perfeito, mas tudo isso só tem sentido quando os projetos são acompanhados por atitudes. Por isso, separei seis passos para vivenciar 2013 de modo mais eficiente e  convido você a se envolver nesta reflexão.

1. Agradeça

Antes de começar a pensar em uma nova etapa, faça uma revisão do ano que acabou e agradeça pelo simples fato de ter vencido mais uma fase da sua vida. Às vezes esta recapitulação pode até parecer um pouco óbvia, mas asseguro que esse momento dedicado ao agradecimento irá revigorar a sua caminhada.

Nesta retrospectiva, não esconda os erros cometidos e nem tão pouco se frustre com eles. Aprenda com as falhas para que não voltem a se repetir. Valorize os acontecimentos bons e perceba que você terá a oportunidade de começar tudo de novo, porém, se comprometa em fazer diferente.

2. Saiba o que quer

Estabelecer um objetivo principal e os caminhos para alcançá-lo é o seu maior plano para um novo ano. Por isso, dedique-se a pensar quais são os resultados que você quer conquistar em 2013.

É importante compreender que o objetivo principal sempre vem acompanhado por objetivos secundários, com planos em curto, médio e longo prazos. Portanto, é necessário que eles estejam interligados. Assim, é possível delimitar mais assertivamente o que é necessário fazer e o período certo para cada um, minimizando as frustrações.

3. Tenha Foco

Uma vez estabelecido o seu objetivo é hora de focar para alcançá-los. De nada adianta definir prioridades se não nos empenharmos em concretizá-las. No decorrer do ano, muitas variáveis vão acontecer e são grandes as possibilidades de nos desviarmos do caminho, mas se estivermos focados, venceremos estas variáveis com o mínimo de decepção.

E para manter o foco nos meus objetivos, uma frase sempre me inspirou e espero que possa motivá-lo também: “não importa o quão difícil algo possa parecer, eu vou alcançar”. Pense nisso e surpreenda-se.

4. Adapte-se

Estas variáveis comentadas em nosso terceiro passo são os elementos que tornam a vida algo tão fascinante. E nós temos uma capacidade que nos configura como seres únicos: a possibilidade de nos adaptarmos aos desafios e superá-los.

Exercitar esta característica pode nos transformar em pessoas melhores a cada dia. E com isso, temos a possibilidade de nos redescobrimos e aprendermos, continuamente, a partir destes contrastes que surgem em nossa vida.

5. Dê um basta na autopiedade

Somos responsáveis por nossas escolhas e ações. Compreender isso é a melhor maneira de nos darmos uma nova oportunidade para mudar a evoluir.

Parar de usar os erros do passado para justificar o comodismo e a inércia diante da chance de fazer algo novo é um importante passo para construir um ano diferente. Supere as culpas e ouse um pouco mais em suas atitudes.

6. Aprenda continuamente

Aprender e desaprender para aprender algo novo a cada dia: eis uma forma diferenciada e motivadora de encarar os desafios para evoluir como pessoa, como profissional, como família, como amigo.

É com este pensamento que acredito que entendemos as mudanças, evoluímos e nos recriamos cotidianamente. Portanto, valorize o aprendizado como um processo que dura a vida toda e tenha um grande futuro.

 

Desse modo, aproveite esse clima de renovação que envolve o início de ano e faça seu planejamento.
Redescubra forças, adquira novas habilidades, reforce talentos e tenha um 2013 de muito sucesso.

Mudanças de hábitos e comportamentos podem trazer grandes benefícios para sua carreira e desenvolvimento pessoal.
Que tal começar agora? Provoque-se!

——


Já conhece o canal do Guilherme Machado no Youtube?
São vídeos inéditos com dicas e análises sobre o Mercado Imobiliário. Assine e receba as novidades em primeira mão. Clique aqui.

SOBRE O AUTOR