(27) 3019-3600 | contato@guilhermemachado.com
Informações estratégicas para corretores de imóveis e análises sobre o mercado imobiliário
Icon post Publicado em 03/01/2013

Corretor de imóveis: seis passos para planejar um ano novo melhor

  • 14

Planos, projetos, sonhos, metas, resultados, desafios, novas conquistas.
Palavras diferentes, mas que fazem parte de um universo comum a tantas pessoas que neste início de ano se dedicam a descobrir novas formas de viver a vida e alcançar seus objetivos de maneira mais rápida e satisfatória.

Por experiência própria, posso dizer que geralmente tentamos elaborar planos mirabolantes para que tenhamos um ano perfeito, mas tudo isso só tem sentido quando os projetos são acompanhados por atitudes. Por isso, separei seis passos para vivenciar 2013 de modo mais eficiente e  convido você a se envolver nesta reflexão.

1. Agradeça

Antes de começar a pensar em uma nova etapa, faça uma revisão do ano que acabou e agradeça pelo simples fato de ter vencido mais uma fase da sua vida. Às vezes esta recapitulação pode até parecer um pouco óbvia, mas asseguro que esse momento dedicado ao agradecimento irá revigorar a sua caminhada.

Nesta retrospectiva, não esconda os erros cometidos e nem tão pouco se frustre com eles. Aprenda com as falhas para que não voltem a se repetir. Valorize os acontecimentos bons e perceba que você terá a oportunidade de começar tudo de novo, porém, se comprometa em fazer diferente.

2. Saiba o que quer

Estabelecer um objetivo principal e os caminhos para alcançá-lo é o seu maior plano para um novo ano. Por isso, dedique-se a pensar quais são os resultados que você quer conquistar em 2013.

É importante compreender que o objetivo principal sempre vem acompanhado por objetivos secundários, com planos em curto, médio e longo prazos. Portanto, é necessário que eles estejam interligados. Assim, é possível delimitar mais assertivamente o que é necessário fazer e o período certo para cada um, minimizando as frustrações.

3. Tenha Foco

Uma vez estabelecido o seu objetivo é hora de focar para alcançá-los. De nada adianta definir prioridades se não nos empenharmos em concretizá-las. No decorrer do ano, muitas variáveis vão acontecer e são grandes as possibilidades de nos desviarmos do caminho, mas se estivermos focados, venceremos estas variáveis com o mínimo de decepção.

E para manter o foco nos meus objetivos, uma frase sempre me inspirou e espero que possa motivá-lo também: “não importa o quão difícil algo possa parecer, eu vou alcançar”. Pense nisso e surpreenda-se.

4. Adapte-se

Estas variáveis comentadas em nosso terceiro passo são os elementos que tornam a vida algo tão fascinante. E nós temos uma capacidade que nos configura como seres únicos: a possibilidade de nos adaptarmos aos desafios e superá-los.

Exercitar esta característica pode nos transformar em pessoas melhores a cada dia. E com isso, temos a possibilidade de nos redescobrimos e aprendermos, continuamente, a partir destes contrastes que surgem em nossa vida.

5. Dê um basta na autopiedade

Somos responsáveis por nossas escolhas e ações. Compreender isso é a melhor maneira de nos darmos uma nova oportunidade para mudar a evoluir.

Parar de usar os erros do passado para justificar o comodismo e a inércia diante da chance de fazer algo novo é um importante passo para construir um ano diferente. Supere as culpas e ouse um pouco mais em suas atitudes.

6. Aprenda continuamente

Aprender e desaprender para aprender algo novo a cada dia: eis uma forma diferenciada e motivadora de encarar os desafios para evoluir como pessoa, como profissional, como família, como amigo.

É com este pensamento que acredito que entendemos as mudanças, evoluímos e nos recriamos cotidianamente. Portanto, valorize o aprendizado como um processo que dura a vida toda e tenha um grande futuro.

 

Desse modo, aproveite esse clima de renovação que envolve o início de ano e faça seu planejamento.
Redescubra forças, adquira novas habilidades, reforce talentos e tenha um 2013 de muito sucesso.

Mudanças de hábitos e comportamentos podem trazer grandes benefícios para sua carreira e desenvolvimento pessoal.
Que tal começar agora? Provoque-se!

——


Já conhece o canal do Guilherme Machado no Youtube?
São vídeos inéditos com dicas e análises sobre o Mercado Imobiliário. Assine e receba as novidades em primeira mão. Clique aqui.
Autor
Guilherme Machado

Consultor, Coach e Palestrante nacional em Vendas, Motivação e Marketing.


Comentários

Powered by Google+ Comments

  1. SHOW, TRAÇAMOS OS OBJETIVOS NOVAMENTE,QUE VENHA 2013, TUDO DE BOM A TODOS, ABRAÇOS GUILHERME MACHADO, SUCESSO, FELIZ 2013, VAMOS PRA CIMA…

    • Olá Jean, tudo bem?

      Obrigado por compartilhar conosco esta energia positiva. Desejo que este alto astral nos acompanhe durante o ano de 2013. Que venham novos desafios e novas provocações e reflexões sobre o mercado imobiliário.

      Espero que possamos contar mais vezes com a sua presença e envolvimento com o nosso blog.

      “Vamos pra cima” porque juntos somos fortes.

  2. Rodrigo Rocha disse:

    Muito bom mesmo Guilherme já organizei tudo começando em colocar minha agenda em ordem e o resultado já começou a aparecer
    Um grande abraço meu amigo

    • Olá meu amigo Rodrigo,

      Que ótima notícia. É sempre bom saber das experiências positivas de outros profissionais do mercado, o que comprova o quanto o planejamento é fundamental em nossas vidas. Sua experiência aqui relatada certamente irá inspirar outros corretores a se organizarem para desde agora começar a comemorar importantes resultados.

      Muito obrigado por compartilhar conosco um pouco da sua prática.

      Um abraço e até a próxima.

  3. Onofre Victor disse:

    Mais uma vez, obrigado! Muito edificante tudo que leio em seu blog para nossa carreira no mercado imobiliário, estou iniciando neste campo e com certeza estou adquirindo uma melhor postura com todas as informações encontradas aqui.

    • Olá Onofre,

      Muito obrigado por seu importante feedback. Provocar novos comportamentos e reflexões para o mercado imobiliário é o principal objetivo do nosso blog. Quando recebemos este retorno tão positivo dos profissionais do mercado imobiliário, que compartilham conosco as mudanças que estão ocorrendo em suas carreiras a partir das nossas provocações, ficamos muito felizes e ainda mais motivados em aprimorar cada vez o nosso conteúdo.

      Por isso, esteja sempre à vontade para interagir conosco e ajudar a melhorar sempre mais este espaço que é nosso.

      Juntos somos fortes!

      Abraços.

  4. Jamil da Araújo Meihoub disse:

    Caro Guilherme boa noite,neste primeiro contato com seu blog fiquei muito animado com suas dicas,sou corretor de imóveis avulsos ou usados,ocorre que tenho grd potêncial na captação de imóveis para intermediação de venda (opção) agora para a venda propriamente dita percebo em mim grd dificuldade em desenvolver este trabalho,sinto que me falta paciência.Ao atender um cliente disposto a comprar não é (bolula) estudo seu perfil para o imóvel desejado e começo dentro do sistema de minha empresa a buscar os produtos que se enquadram para ele,dentre estes os que já conheço,ocorre que se por ventura passar de 4 visitas e nada acontecer perco o foco com este cliente colocando para mofar,e assim parto pra outro cliente.Com a captação é diferente,tenho toda paciência do mundo convencendo um proprietário para disponibilizar seu imóvel para minha intermediação em alguns casos consigo exclusividade.Como posso fazer para desenvolver melhor a parte de venda?Desejo muito superar esta impaciência,muito obrigado por seu blog vc acabou de ganhar um fã profissional com desejo de evoluir dentro da corretagem de imóveis,forte abç Jamil.

    • Olá Jamil, tudo bem?

      Fiquei lisonjeado com o seu importante feedback. Porém, muito mais do que uma relação de fã, que muitas vezes fica distante dos seus “ídolos”, quero construir aqui no blog uma relação de amizade e confiança, na qual a gente possa, sem medo, se envolver cada vez mais com o mercado imobiliário contribuindo para evolução permanente do nosso setor. Por isso, faço o convite para que você possa continuar interagindo. A sua participação ajuda a tornar o nosso blog cada vez melhor.

      Achei o seu comentário muito interessante, pois estamos acostumados a ver o contrário, ou seja, corretores que se sobressaem na venda, mas que não tem muita afinidade com a área da captação. Isto é um diferencial muito relevante, pois o nosso mercado é carente de bons captadores.

      Já em relação à venda, o que posso afirmar é que não existe uma fórmula única, pois cada profissional constrói um estilo próprio de trabalho. No seu caso você mencionou dois elementos que são essenciais: um você conhece a sua limitação e em contrapartida está disposto a mudar. Essa combinação deve ser o ponto de partida para o seu desenvolvimento.

      Refleti um pouco mais sobre como aprimorar as técnicas de vendas em outros posts aqui em nosso blog e acredito que estes artigos irão lhe ajudar. Confira:

      Corretor de imóveis: seis dicas para realizar sua melhor venda – http://iimob.me/27
      Seja um Corretor Coach e venda mais – http://iimob.me/1×7
      Como vender para os diferentes tipos de clientes – http://iimob.me/8l
      Corretor de imóveis: cinco atitudes que nos fazem perder uma venda – http://iimob.me/1fe

      Desejo muito sucesso em sua carreira e que possamos continuar a compartilhar experiências.

  5. [...] Corretor de imóveis: seis passos para planejar um ano novo melhor [...]

  6. [...] Corretor de imóveis: seis passos para planejar um ano novo melhor [...]

  7. [...] Corretor de imóveis: seis passos para planejar um ano novo melhor [...]

  8. [...] Corretor de imóveis: seis passos para planejar um ano novo melhor [...]

Deixe um Comentário


três × = 6