Como realizar venda de imóveis de maneira eficaz por telefone

Como realizar venda de imóveis de maneira eficaz por telefone

Além da tradicional forma de venda de imóveis, feita presencialmente pelo corretor, existem outras maneiras de mostrar excelência no atendimento das pessoas interessadas em adquirir um empreendimento disponível.

Apesar da internet exercer forte influência sobre a comunicação entre as pessoas atualmente, as ligações telefônicas ainda são maneiras fáceis e positivas de passar informações instantaneamente. Por estar na mesa do corretor durante todo o tempo, essa ferramenta de trabalho pode agilizar muitas transações.

A ligação, na maioria das vezes pode convencer ainda melhor alguns perfis de pessoas que pretendem comprar uma residência. Separamos algumas dicas para que você, corretor de imóveis, aprimore seu atendimento pode telefone.

 

Hora certa de ligar

Principalmente durante negociações, é preciso ter bom senso e para o atendimento por telefone isso não é diferente. Muitas pessoas estão acostumadas a tratar de diversos assuntos por meio de aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, por exemplo. Geralmente, em meios alternativos elas podem responder na hora que desejarem.

Por telefone já não é a mesma coisa. Então pergunte ao cliente qual o melhor horário para ligar e se é esse o meio de comunicação que ele deseja ser contactado. Horários entre 16h e 17h costumam ser ótimos para ligações de negócios, assim como entre 8h e 10h. Evite ligações aos finais de semana ou no período da noite. Não deixe que a ansiedade de vender o imóvel rapidamente tome conta de você, e caminhe no tempo do cliente, sempre se mostrando disposto a ajudar.

 

Técnicas de venda podem ajudar

Algumas técnicas de venda podem ajudar no sucesso da sua transação. Ao ligar para o consumidor, à primeira instância, apresente uma possível solução para o problema dele, lembrando que estamos falando sobre imóveis. Logo após, crie valor para a situação especificada, vale falar sobre os benefícios que alguns imóveis podem trazer para o dia a dia, se referindo ao bem como um investimento e não um gasto.

A essa altura, o cliente já estará pensando em quanto poderá gastar e aí você poderá aproveitar para reforçar novamente as vantagens daquele empreendimento para a vida dele. A persuasão é a melhor amiga do corretor de imóveis, além de dominar assuntos sobre o mercado imobiliário.

 

Seja um bom ouvinte

seja-um-bom-ouvinte

Antes de entrar em contato com o cliente, faça uma pequena lista com perguntas que poderão te levar a descobrir as dores e as vontades do seu cliente. Elas serão importantes também para que você avalie quais os imóveis que mais combinam com o perfil do consumidor, já que muitas vezes quem vai comprar uma casa ainda tem muitas dúvidas sobre qual o imóvel ideal para adquirir. Corretores que falam mais do que devem acabam cansando o cliente que, por sua vez, quer expor suas vontades para receber ajuda por parte de um profissional de confiança.

 

Entenda qual tipo de linguagem usar

Cada meio de comunicação tem um tipo diferente de linguagem para ser utilizada, além disso, o perfil de cliente também diz muito de como o profissional deve falar. Comunique-se de  formas específicas com cada cliente, faça com que ele se sinta especial.

Não é interessante usar linguagens mais técnicas para alguém que é totalmente leigo no assunto, por exemplo. Traga a comunicação entre vocês para o lado mais simples possível, algo que soe bem natural, como um papo de conselho entre amigos. Mostre que é um especialista no mercado imobiliário, mas sem ter de usar os termos mais complexos do ramo.

 

Seja sempre positivo

Assim como já dito, o corretor deve ser uma pessoa persuasiva e passar o máximo de confiança para quem está buscando um imóvel. Lembre-se que as possibilidades de seu cliente estar cotando com outros corretores é grande. Por isso, desperte entusiasmo nele ao pensar que está negociando um lar com você. Assim, as chances de fechar negócio são maiores.

Não pule nenhuma parte do processo para concluir logo a transação. Mantenha todo o domínio da venda e acredite no produto que está oferecendo para ele, mostre que aquilo realmente será um bom negócio e fará com que as dores dele sejam sanadas.

 

Você também tem dicas de atendimento por telefone para realizar a venda de imóveis? Compartilhe conosco.

SOBRE O AUTOR

Redação GuilhermeMachado.com Equipe de conteúdo do blog GuilhermeMachado.com. Especializada em levar até você as principais notícias do mercado imobiliário. Aproveite!

Deixe seu comentário!